DICAS PARA ESTUDO

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
 
Foto (via): Reprodução/Getty Images

Hoje vim dar dicas pra quem, como eu, estuda por conta própria sem ajuda cursos. Todos sabemos que é muito diferente estudar sozinho(a) e fazer um curso, mas nem todos temos condições para pagar um curso muito bom ou até mesmo algumas pessoas não tem acesso a cursos do idioma em sua cidade e etc.
Aqui vão algumas dicas minhas, como eu faço para estudar:
 
  • Olhar animes, doramas e vídeos
Sim, isso me ajudou bastante. Aprendi expressões básicas, do dia a dia e também é bom escutar para ter uma noção da pronúncia.
  • Fazer cards
Você pode fazer cards com palavras, Kanji, Katakana e Hiragana... Ir treinando com um "jogo da memoria", isso ajuda muito. Quando comecei a estudar Katakana eu tinha dificuldade, comecei a fazer joguinhos assim, tanto com cards em Romanji quanto em Kana. Com Kana eu fazia três tipos de jogos:

- Simplesmente tirar um card e dizer qual era aquela letra e conferir se estava certo ou errado.
- Tirar car em Romanji com a sílaba e escrever ela em um caderno de rascunho e conferir se está certa (a forma de escrever também)
- Tirar os cards e ir colocando em ordem (A, Ka, Sa, Ta, ...)

Com palavras, eu escrevo na frente a palavra em Hiragana e no verso do card a tradução dela, mesma coisa com Kanji...
  • Praticando a escrita
Para praticar a escrita, até hoje eu costumo escrever coisas aleatórias em japonês em cadernos de rascunhos, folhas... Desde comentários sobre o meu dia a dia até escrever letras das músicas que eu gosto...
  • Ler mangás em Japonês
Para quem está em um nível mais avançado em Japonês, ler mangás no idioma pode ajudar muito com o aprendizado, tanto quanto Kanji quanto Gramática.
  •  Materiais de apoio
Quando digo materiais de apoio, digo em relação a tudo que podemos utilizar a nosso favor para melhorar nosso aprendizado, como baixar aplicativos no celular ou até mesmo no computador.
  • Ter alguma pessoa para tirar dúvidas
Estudantes de japones, amigos/conhecidos japoneses. Na internet encontramos vários sites de aprendizado de idiomas, onde podemos interagir com outros estudantes ou até mesmo pessoas do Japão para praticar.  É muito bom ter alguém para perguntar e tirar suas dúvidas.
____________________________________________

Espero que tenham gostado das dicas e ter ajudado, essas são as formas que eu uso para estudar, se você tem algum método diferente de estudo compartilhe com nós! Deixe nos comentários o que te ajuda a estudar Japonês.

0 comentários:

Postar um comentário